Qual foi o motivo da tua entrada para o hóquei, nomeadamente para a A.D.L.?
R.:Tudo começou quando fui ver um jogo de juvenis para a taça de Portugal de Hóquei em Campo. Fiquei interessado em experimentar este desporto e como tinha alguns amigos no ADL , eles convidaram-me, e começou aí a minha jornada.
Qual foi a sensação, quando vestiste pela primeira vez a camisola desta associação?
R.:Foi uma sensação muito boa. Lembro-me desse dia como se fosse hoje. Foi um jogo contra o Ramaldense de infantis e ganhamos 6-2. Foi um jogo muito importante para mim porque foi aí que comecei a ter um noção mais ampla do que era um jogo de Hóquei. Nesse jogo nós estávamos a perder por 2-0 e eu entrei e fiz uma assistência e um golo para o 2-2.
![]() |
| "...quero agradecer-lhe toda a confiança que depositou em mim." |
Qual o melhor momento que a A.D.L. te proporcionou?
R.: Foi em Vila Verde quando fomos campeões nacionais na época passada. Antes nunca tinha sido campeão nacional e era a primeira vez que estava numa final de Hóquei de Sala. Foi um campeonato difícil porque estávamos num grupo complicado, mas a equipa estava unida e tínhamos um treinador que tinha muita confiança em nós, e apesar de me ter chateado com ele uma semana antes do nacional quero agradecer-lhe toda a confiança que ele depositou em mim. Foi o treinador com quem aprendi mais coisas e foi com ele que consegui ter mais experiência.
| "...estou a fazer o que mais gosto que é jogar hóquei." |
Quando jogas, tens a sensação de que tens de ser o melhor? Sentes aquela pressão?
R.: Não tenho a sensação de ser o melhor mas sinto que a equipa precisa de mim. Quando jogo jogo não sinto qualquer pressão em mim porque estou a fazer o que mais gosto que é jogar Hóquei. Os miúdos novos da nossa equipa deviam de sentir gosto pelo desporto que praticam e ter gosto pelo clube que têm. Pensando bem foram os treinadores desta equipa que nos trouxeram até aqui e foram eles que puseram muitos jogadores na selecção nacional. Se algum dia esses miúdos quiserem ir a uma selecção têm que treinar muito, ou seja ir aos treinos, e ter amor à camisola...
Qual o aspecto, que gostarias de salientar, que fez da nossa equipa vice-campeã nacional?
R.: Nós tínhamos uma boa equipa para ser campeã nacional, mas nós estávamos muito descontraídos e levamos este campeonato muito para a brincadeira. Eu tentei estar sempre concentrado e observar também os jogos das outras equipas mas parece que fui um dos poucos a fazê-lo (tirando o PAC), assim nos jogos já sabia o que tinha de fazer e o que as outras equipas faziam mas sozinho não conseguia chegar a lado nenhum.
Também encontramos uma equipa fisicamente melhor que nós, com um jogador espectacular (David Franco), que nos dificultou o trabalho, e acabamos por perder.
Achas que a equipa desta época é pior que a da época anterior?
R.: Não digo que é pior, até temos uma boa equipa. Mas claro, saíram alguns jogadores importantes como o Baquinha o Hélder e o Tiaguinho que muitas vezes faziam a diferença. A equipa deste ano é muito nova e com alguns jogadores de primeiro ano. Falta concentração nesta equipa e também é necessário que os jogadores desta equipa vão aos treinos, porque ninguém nasce ensinado.
| "...temos grandes possibilidades de sermos campeões." |
Expectativas para o C.N.H.C. deste ano? Isto, se tivermos jogadores...
R.: Jogadores não vão faltar porque parece que eles só vão aos jogos... Em relação ao C.N.H.C acho que temos grandes possibilidades de sermos campeões. Temos jogadores muito experientes em Hóquei em Campo com o Cunha , Magalhães, Eu , Xavi, PP, Andrezinho e outros que são excelentes jogadores e que têm um elevado potencial.

5 comentários:
este gajo é uma bomba
Ricardo_10
Quem?? Quem??
Diz!! Vá lá...
XD
gostei..
Da pinta
Xavi_14
k makina!!!
Diogo MARQUES#7
Enviar um comentário