Bem-Vindo

A modalidade de hóquei em campo surgiu na associação desportiva de Lousada em Junho de 1967, por iniciativa de vários lousadenses , a devoção às “stickcadas” aumentou, aparecendo com naturalidade vários troféus nacionais e internacionais para as cores lousadenses

Qualquer sugestão ou reclamação: adlhoqueisub18@gmail.com

domingo, 29 de janeiro de 2012

Ultimo torneio vencido

O ultimo torneio sub18 masculino antes da fase final foi disputado hoje em Lousada com a presença do Sport, C.A.MIR, Juventude e como é claro, com a A.D.Lousada. O primeiro encontro decorreu entre o conterrâneo da nossa equipa e o Sport, tendo este ultimo vencido o jogo, passando assim directamente à final. O segundo jogo, disputado entre o C.A.MIR e a A.D.Lousada foi um jogo mais tenso. Os rubro-negros bem que iniciaram a sua tarde a perder, tendo os forasteiros marcado muito cedo, a poucos minutos do inicio do jogo, após uma desconcentração da defesa... Contudo o Lousada respondeu marcando de seguida por canto curto. O mesmo se sucedeu de seguida. Contudo o 3º golo do Lousada antecipou-se, mas os rivais continuaram a atacar e empataram o jogo. Assim, feito o 3-3, a ADL começou a despertar para o jogo e com uma maior calma e troca de bola, adiantou-se no marcador atingindo assim os nove tentos. Já os mirandelenses apenas introduziram mais um na baliza lousadense. Os rivais do Lousada ficaram assim em 3º lugar tendo vencido o Juventude no jogo que determinava os 3ºs e 4ºs lugares.
Na final o Lousada debateu-se com o Sport C.P.. Este ultimo jogo fora mais controlado e calmo, tendo sido a parte final a que traria maior reviravolta. Com seis golos marcados contra nenhum dos portuenses, Hugo Santos rodava a equipa... Mas a alternativa fora a menos acertada, pois o esquadrão suplente não entrara a 100%. Assim os nossos sub18 sofrem os primeiros golos do encontro. O Sport assim ameaçava a reviravolta, mas com a marcação de mais 2 golos os lousadenses asseguraram assim a vitória, tendo sido o resultado final de 8-4.

Autoria: Carla Brandão

Sem comentários: